Se uma lâmpada ou uma casa pode ser obra de arte, por que não uma vida humana? Sou poeta de mim mesma e curadora de outras vidas!
Sobre a Helenara

Eu me chamo Helenara, sou psicóloga, psicanalista e mestra em
educação.
Acredito e aposto na palavra, pois com ela é possível construir uma nova narrativa sobre as nossas experiências de vida. E isso faz uma grande diferença! Quando estamos apropriados de nossa história, somos capazes de nos darmos conta de nossas repetições, o que torna a vida muito mais criativa e potente.
Um sujeito que sofre e se angustia, anseia por em palavras a sua dor como uma tentativa de sair do estado paralisante em que se encontra, quando congelado diante de suas repetições tão bem atuadas através dos sintomas.
Por isso que ao se escutar e se apropriar de sua história, você poderá perceber-se implicado nas questões das quais se queixa.
Um espaço se transforma em um lugar, quando nele podemos colocar nossos afetos. Um cômodo, a casa dos avós, nosso bairro de infância, a cidade , o consultório de nosso analista. Uma escuta sem fronteiras e que por isso estou exercendo ela de forma online.